Inventario de TI

Reduza os esforços para manter sua infraestrutura de TI e o inventário de máquinas

Software de Inventário de Máquinas

Reduza os esforços para manter sua infraestrutura de TI e o inventário de máquinas

Com pelo menos 30 tipos de inventários de TI, o módulo de inventário é o ponto inicial para análise do seu ambiente.
Após a coleta do inventário de TI (inventário de hardware e software, entre outros), você terá o informações relevantes que o auxiliarão na tomada de decisão.

Tipos de Inventários

  • Inventário de software;
  • Inventário de hardware;
  • Inventário de disco rígido;
  • Inventário de memória RAM;
  • Inventário do sistema operacional;
  • Inventário de serviços;
  • Inventários de eventos;
  • Inventário de programas inicializados no logon;
  • Inventário de energia;
  • Performance do processador;

 

São pelo menos 30 inventários possíveis, e ainda com possibilidade de criação de novos tipos de inventários conforme demanda do cliente.

A ferramenta trabalha com a metodologia “ITA – Inventariar, Tratar e Agir”. Portanto, esse é o início da jornada por uma empresa mais segura, mais rápida, mais organizada e com menos gastos.

Software de Inventário

Software de Inventário de TI

Com pelo menos 30 tipos de inventários de TI, este módulo é o ponto inicial para análise. Após a coleta do inventário de hardware, inventário de software, entre outros inventários de TI, você terá o informações relevantes que o auxiliarão na tomada de decisão.

Gerenciamento dos Ativos de TI

Facilite a gestão de ativos de TI e evite até dias para encontrar a informação desejada. Saiba onde há a maior concentração de ativos de TI, quais políticas de segurança não foram atendidas, se é necessário investir ou não em hardware, entre outros.

O Software de inventário mais completo do segmento.

Configuração de Ativos de TI

Configure seus computadores remotamente de maneira centralizada, aumentando a produtividade da sua equipe de TI. 

Realiza configurações específicas, corrige não-conformidades e previne eventos que possam causar perda de confidencialidade, integridade e disponibilidade.

Instalação de Software

Se você faz pelo menos uma “maratona” por dia para instalar softwares. Repense! 

Instale softwares de maneira automática em toda infraestrutura em apenas 10 minutos e melhore sua produtividade.

Conformidade de Infraestrutura​

Com pelos menos 40 políticas de conformidade infraestrutura de TI, você terá uma infinidade de possibilidades para gerenciar sua infraestrutura de TI, equipamentos e sistemas. 

Após configurado, em pouco minutos, você irá identificar tudo que está em conformidade na sua empresa. 

Sua Gestão de TI nunca mais será a mesma, e nem você.

Mensageria

90% mais eficaz que um email. Altas taxas de aceitação e   visualização, com a facilidade da customização ao comunicar-se com os usuários. 

Muito além inventário 

Desperte o interesse do usuário com comunicados de conscientização, informação (compliance) e ações motivacionais, com os pop-ups “atrativos” no próprio windows. 

Agende quando, como e em qual formato o layout será aplicado.

Sobre o Inventário de Software

Nas empresas, um software é um programa especialista que nos ajuda na execução de alguma tarefa. Um software pode ser licenciado ou não? Ter boa performance ou não? Apresentar erros ou problemas de compatibilidade ou trabalhar bem, que é o que todos nós queremos.

É um universo complicado, ao ponto que é causa de abertura de diversos chamados técnicos para a área de TI.

Além disso, não realizar o inventário de software, nos dias em que milhares de vírus são criados diariamente, num mundo mais caro para se comprar produtos e, principalmente, em um ecossistema tão disputado em que todos querem seu lugar ao sol, implica em perder sua competitividade no mercado.

 

Controle para Compra e Licenciamento de Softwares

 

Sabemos o quanto isso onera financeiramente a empresa. Nesse sentido, uma pergunta que você pode se fazer é: “Será que eu realmente preciso comprar novas licenças?”. 

O que percebemos, é que as empresas acabam comprando, muitas vezes, sem levar em conta a utilização atual que está ocorrendo. 

Uma compra realizada, por exemplo, do Autocad, pode superar facilmente R$ 20.000, o que é muito, principalmente se a mesma não estiver sendo utilizada corretamente por todos os usuários. Comprar com assertividade é fundamental.

Tudo isso parece complexo (leia aqui nosso artigo com 8 dicas para o controle de licenciamento)? 

Não é fácil gerenciar softwares, geralmente, mas de 100 por computador. Mas, com o Force1, sabemos exatamente o que inventariar, exatamente como os problemas ocorrem e como corrigi-los rapidamente. 

Lembre-se do método “ITA”, inventariar é o primeiro passo para o caminho do sucesso. Se a frase “É preciso navegar” faz sentido para você, para nós, a frase “É preciso inventariar” faz todo sentido para nós e em empresas modernas.

Sobre o Inventário de Hardware

Realizar o inventário de hardware é tão importante quanto fazer um “check-up” da sua saúde. Quando fazemos exames médicos, estamos nos preocupando e até nos antecipando de problemas, visando uma qualidade de vida melhor. E por que não realizamos esse “check-up” nos computadores?

Assim como o inventário de software e inventário do sistema operacional, o inventário de hardware está muito ligado a performance, ou seja, a velocidade da execução dos programas, mas não se limita a isso. 

Portanto, se você quer computadores mais rápidos, um time mais rápido, é primordial que os computadores também sejam rápidos.

Inventário de hardware é o primeiro passo para planejar a compra de novos softwares, como Autocad, Photoshop, etc., já que são softwares que não “rodam” em qualquer computador. 

Além disso, também é o ponto de partida para planejar a comprar do próprio hardware. É comum ver empresas investindo mais do que o necessário sem necessidade. 

Por exemplo, por que comprar um computador melhor se o mesmo só está ocupando 20% do processador e 50% da memória RAM? Pense nisso!

RPA - Robotic Process Automation

  • CONCEDA OU REVOGUE ACESSOS À PASTA DE REDE
  • INSIRA OU REMOVA E-MAILS EM GRUPOS DE DISTRIBUIÇÃO
  • REINICIE SENHAS
  • CRIE OU REMOVA E-MAILS
  • CONCEDA OU REMOVA ACESSOS AOS SISTEMAS CORPORATIVOS
  • SOLICITE ATENDIMENTO TÉCNICO
  • RESOLVA PROBLEMAS TÉCNICOS POR INTERMÉDIO DE UMA BASE DE CONHECIMENTO

Todos esses processos são executados por intermédio de uma Assistente Virtual pré-configurado que aprenderá de forma inteligente outras demandas do seu ambiente. Sendo assim, você pode otimizar sua equipe de suporte técnico

Automatize seu Processo

Sobre o Inventário de Sistema Operacional

Acredite, o sistema operacional pode revelar informações importantíssimas para uma empresa, tanto informações estratégicas, quanto informações operacionais, e ainda, tem grande influência nos processos de trabalho. Se pensarmos que o computador hoje é uma ferramenta básica de trabalho, então, se o mesmo está lento, toda a empresa está lenta, se está inseguro, a empresa está insegura e, se fica indisponível com frequência, provavelmente, boa parte dos serviços ficarão indisponíveis.

Partindo dessa lógica, é imprescindível “saber”. Se não se sabe, dinheiro, tempo, projetos e até a imagem da sua organização podem ser comprometidos. O sistema operacional é tão importante quanto o hardware, assim como coração e o cérebro são, então, com essas informações, você pode se antecipar de problemas como nunca imaginou.

Queremos te dizer 4 coisas!

  • Analisar informações será a coisa mais fácil do mundo com o Force1;
  • Se você acha complexo, experimente sem compromisso a solução. Nos preocupamos em manter uma ferramenta visualmente limpa e simples. A complexidade fica conosco, e você com a simplicidade;
  • Experimente nosso jeito e nossa filosofia de trabalho. Você terá resultados já nos primeiros dias. Software se copia, mas filosofia de trabalho é um pouco mais difícil.
  • Não somos perfeitos, mas estamos sempre preocupados em melhorar.

Saiba que esse é o início do processo, o sistema é mais que isso e é mais fácil do que imagina. Se você sentiu que isso ainda não é suficiente para sua empresa, leia os próximos módulos da solução Force1.

ES