Afinal, o que é firewall?

Um firewall é o componente chave da segurança de rede, agindo como proteção contra tráfego malicioso, perda de dados e acesso não autorizado.

É altamente recomendável ter um firewall no núcleo da sua rede, assim como outro de segmentação interna. Uma vez que, as ameaças tendem a se infiltrar e se espalhar. Uma plataforma de proteção pode ser hardware, software ou uma combinação.

Procure pesquisar soluções que ofereçam recursos de segurança consolidados. Esta decisão lhe permitirá mais segurança da rede.

Quais são os tipos principais de firewall?

Os firewalls de rede são tipicamente, firewalls de próxima geração ou firewalls corporativos.

As tecnologias de segurança dos firewalls atuais são: IPS, filtragem da Web, VPN, inspeção SSL, integração de gerenciamento de identidade, gerenciamento de largura de banda e entre outras.

Principais desafios

Ao mesmo tempo em que há mais dispositivos conectados às redes do que nunca, ameaças estão em constante evolução.

Um firewall deve ser capaz de acompanhar as ameaças mais recentes e, principalmente, manter um alto desempenho. Mesmo com todos os controles ativados, como a inspeção SSL.

O que devo considerar para escolha da solução?

Para obter melhor performance, é altamente recomendado um appliance desenvolvido com processadores de segurança específico.

Considere que optar por equipamentos com processadores específicos, vai garantir ao seu ambiente a entrega dos principais serviços de segurança.

Para cobrir toda a superfície de ataque de uma organização, as soluções de segurança para rede, terminal, aplicativo, data center, nuvem, acesso e email, devem funcionar juntas como uma estrutura de segurança integrada e colaborativa.

Converse com nossos especialistas Aqui

PT_BR
Rolar para cima