6 motivos para escolher SD‑WAN Fortinet

Os 6 motivos pelos quais a Secure SD‑WAN Fortinet é a Escolha Correta:

De acordo com o Gartner há uma previsão que “25% das empresas adotarão a SD‑WAN nos próximos dois anos”.1 No entanto, o que se ganha com o desempenho e a conveniência da SD‑WAN em relação à WAN tradicional, vem, em grande parte, às custas da segurança centralizada fornecida pelo tráfego de rede de backhauling, por meio do centro de dados, onde tudo pode ser verificado e filtrado em um único local.

Fortinet Secure SD‑WAN para Arquiteturas de Redes Distribuídas

Dessa forma, ao pensar nisso é extremamente importante selecionar a solução de SD‑WAN correta. Sem dúvida, o Secure SD‑WAN da Fortinet oferece todas as capacidades essenciais, necessárias para manter a segurança das operações em diversas filiais e locais remotos. Por isso, a seguir, são listados seis motivos pelos quais a Secure SD‑WAN da Fortinet é a mais adequada para as empresas:

Redes SD‑WAN Fortinet

A adoção dos aplicativos de nuvem é uma das principais responsáveis pela necessidade de capacidades superiores de rede. O roteador ou o firewall responsável pela conectividade da SD‑WAN precisa balancear, de maneira inteligente, o tráfego da internet e da intranet em todos os serviços de WAN disponíveis. Com o intuito de apoiar nossos clientes, listamos a seguir os principais motivos pelos quais a Secure SD‑WAN da Fortinet é a escolha correta:

  • Banco de dados dinâmico de aplicativos de nuvem que roteia os aplicativos nas mesmas portas e larguras de banda, uma vez que precisa acomodar os aplicativos de SaaS onde há mudança constante dos endereços de IP.
  • A inteligência baseada em percurso do FortiOS permite o roteamento dinâmico com base nas medições da qualidade do link, para que se mantenha a alta disponibilidade dos aplicativos essenciais para a empresa e a visibilidade total dos aplicativos.
  • O fornecimento de canal neutro permite uma grande variedade de opções de conectividade econômicas, desse modo pode-se misturar e combinar várias conexões de banda larga (internet, MPLS, LTE, etc.) para uso direto de conexões de internet públicas.
Reduza a Complexidade com o Fortigate
6 motivos para escolher SD‑WAN Fortinet 2

Segurança com Next Generation Firewall (NGFW)

O FortiGate Next Generation Firewall (NGFW) oferece as melhores capacidades integradas de rede e segurança de SD‑WAN em um único dispositivo. Da mesma forma, oferece uma solução multifuncional com recursos prontos para a SD‑WAN, para adoção eficiente dos aplicativos de nuvem pública. A seguir, são listados alguns de seus principais recursos:

  • Oferece recursos combinados de proteção com NGFW e rede SD‑WAN em um único dispositivo.
  • Possui processadores de segurança projetados para esse propósito permitem um melhor desempenho para que a inspeção de SSL desbloqueie as sessões criptografadas, analise os pacotes criptografados, detecte ameaças e as bloqueie.
  • Tem uma primeira linha de defesa de web filtering contra os ataques baseados na web bloqueando o acesso de sites maliciosos, invadidos ou inadequados, aliás é o (único serviço de web filtering do setor com certificação VBWeb2).
  • VPN IPsec e desempenho de proteção contra ameaças com processador de segurança para comunicações seguras.
  • Acompanhe as atividades em tempo real para facilitar a análise de riscos, detectar e mitigar os possíveis problemas, além de automatizar as auditorias de conformidade com regras e políticas de firewall.

Gerenciamento de Console Centralizado

Embora seja capaz de ampliar toda a gama de recursos de segurança com cada nova conexão de rede (com ou sem fio), a SD‑WAN deve ser totalmente gerenciada a partir de um local central. Veja como a Secure SD‑WAN Fortinet permite isso:

  • Por meio de um painel de controle único, a Secure SD‑WAN da Fortinet oferece visibilidade transparente por toda a rede, além disso proporciona o gerenciamento de políticas unificado e controle de rede privada virtual (VPN) de forma centralizada em todas as filiais e locais remotos.

Implementação Sem Contato Físico

O provisionamento de dispositivos e as implementações em filiais, feitas de forma automática (sem necessidade de enviar engenheiros de rede qualificados para todos os locais), como resultado economiza muito tempo em comparação com os processos envolvidos de inclusão de filiais nos ambientes de WAN tradicionais. Veja como a Secure SD‑WAN da Fortinet simplifica todo esse processo:

  • Em síntese, o FortiOS cria dinamicamente toda a topologia de rede física e lógica quando o FortiGate é lançado.

Baixo Custo Total de Propriedade (TCO)

A conectividade menos onerosa, a implementação simplificada e o gerenciamento centralizado, por meio de uma única solução para as operações de rede e segurança, uma vez que proporcionam um custo total de propriedade 50% melhor do que as arquiteturas com dispositivos de rede e de segurança separados.

Detecção e Remediação

A segurança cibernética vai além da prevenção, pois é impossível impedir todos os ataques. Ela faz a detecção e a remediação. É fundamental ter uma solução de segurança como a Secure SD‑WAN da Fortinet, que proporciona alto desempenho e eficácia com ótimo custo-benefício. (O FortiGate foi indicado por seu ótimo desempenho e segurança nos resultados do teste de Next-Generation Firewall da NSS Labs de 2017.3)

Comece Hoje Mesmo

Chegou a hora de mudar para a SD‑WAN. As organizações que não realizam essa mudança colocam-se em desvantagem competitiva. Os benefícios são tangíveis e possíveis de atingir com a escolha da tecnologia adequada. E a Secure SD‑WAN da Fortinet oferece o que há de melhor em capacidade de rede e segurança e uma
única solução.

Gartner, Market Guide for WAN Edge Infrastructure, Andrew Lerner, Neil Rickard, março de 2017.

Martijn Grooten e Adrian Luca, “VBWeb comparative review February 2016”, Virus Bulletin, fevereiro de 2016.

“Independent Validation of Fortinet Solutions: NSS Labs Real-World Group Tests”, NSS Labs, novembro de 2017

https://forti1.com/falhas-na-vpn/
PT_BR
Rolar para cima