Estratégias que os CISOs precisam para reter os talentos

Perder um ótimo funcionário é um claro prejuízo para a eficiência operacional de qualquer organização de segurança cibernética. Os efeitos prejudiciais são inumeráveis ​​— quedas de moral, empregados lidam com o equilíbrio de cargas de trabalhos extras, e a lista pode continuar.

Além disso, todo o processo de recrutamento e integração é tedioso e dispendioso, o que só é agravado pela crescente lacuna de habilidades em segurança cibernética. No caso da segurança cibernética, as equipes de CISO são compostas por talentos difíceis de encontrar, que estão sendo contatados quase diariamente sobre novas oportunidades de carreira.

No entanto, seria equivocado se concentrar em como navegar em um plano de retenção antes de entender claramente porque os bons funcionários saem. Desembaraçar as principais razões que levam os funcionários a encontrar outras oportunidades são o primeiro passo para garantir que sua organização esteja preparada para manter os melhores desempenhos satisfeitos e bem-sucedidos. Abaixo estão alguns dos motivos mais comuns para a rotatividade de funcionários dentro de uma organização.

Rotatividade de Funcionários – Causas

A aquisição e retenção de talentos é o ‘driver’ mais citado para iniciativas de diversidade em TI e segurança cibernética, identificadas por 32% dos entrevistados. Isso sugere que as empresas estão buscando aumentar o pool de recrutamento para esses cargos à luz da escassez de habilidades em segurança cibernética. Outra constatação ressalta essa dinâmica: 26% dos entrevistados relatam que mais de um quinto do total atual de vagas de trabalho de suas empresas é para TI e / ou posições relacionadas à segurança cibernética.

  • Tédio. O número de funcionários desprendidos e não estimulados mentalmente está surpreendentemente em ascensão. 53% dos funcionários em toda a força de trabalho fazem o mínimo necessário em seus trabalhos — o que poderia prejudicar gravemente a sua organização se esses funcionários estiverem encarregados dos esforços de segurança cibernética.
  • Má administração. Muitas vezes, quando os funcionários se demitem, algum tipo de ineficiência administrativa pode estar em jogo. Os funcionários que se sentem ignorados, subvalorizados e como se não tivessem uma linha aberta de comunicação com seus gerentes estão mais propensos a procurar emprego em outro lugar. Além disso, os gerentes que ignoram seus funcionários podem diminuir a cultura da empresa e o moral da equipe.
  • Nenhuma oportunidade de crescimento. Os de melhor desempenho sairão quando sentirem que suas metas pessoais de carreira e avanços não foram alcançados ou, pior, são impossíveis de alcançar em uma determinada empresa. É sensato entender que nem todos os funcionários que contribuem individualmente vão querer passar para a gerência, portanto, uma variedade de planos de carreira deve ser discutido e disponibilizado.

Há uma série de erros que podem ser cometidos que levam os funcionários fantásticos a saírem, mas ter uma visão empática e introspectiva do que pode ser feito na empresa e com funcionários é o primeiro passo para garantir que seus melhores talentos estejam felizes pelo longo prazo. Dê uma olhada no nosso Guia de Contratação de CISO para Integração, Envolvimento e Retenção de Profissionais de Segurança de Alto Valor para saber mais sobre como reter talentos de segurança cibernética de alto nível.

Leia o artigo de origem no CIO.com

PT_BR
Rolar para cima