Os 5 requisitos para SD-WAN segura

As soluções SD-WAN têm se tornado cada vez mais populares à medida que as organizações solicitam conectividade rápida, escalonável e flexível entre diferentes ambientes de rede e buscam reduzir o custo total de propriedade (TCO), preservando a experiência do usuário.

Uma solução SD-WAN errada pode inibir significativamente a capacidade de uma organização de se adaptar rapidamente às demandas de negócios em constante mudança, principalmente porque cria novas dores de cabeça de segurança.

Secure SD-WAN

Aqui compartilharei cinco requisitos para uma solução SD-WAN segura que seja flexível, escalonável e adequada às necessidades das empresas distribuídas de hoje.

  1. Vai além da Filial

    sd-wan filiais

    SD-WAN talvez seja mais bem compreendido para dar suporte a implantações de filiais complexas e ajudar as organizações a reduzir sua dependência de roteadores de filiais e outras tecnologias legadas.
    Soluções eficazes de SD-WAN vão muito além das necessidades das filiais, no entanto. Sua funcionalidade pode se estender para uso em home office e teletrabalhador – especialmente aparelhos com LTE integrado para conectividade consistente – e entre nuvens distribuídas.
    As soluções SD-WAN também precisam vir em versões virtuais que estão disponíveis em ambientes com várias nuvens e ter integração mais profunda para permitir a ascensão da nuvem, permitindo a adoção de SaaS eficiente.

  2. Oferece orquestração intuitiva e implantações sem toque

    sd-wan orquestração intuitiva

    Ambos os recursos permitem implementações de configuração mais rápidas em escala, muitas vezes em minutos, para permitir o melhor desempenho possível de aplicativos de colaboração, como VoIP, videoconferência e vários aplicativos SaaS, mesmo para usuários remotos baseados longe do data center corporativo.
    A orquestração permite a automação de sobreposição (VPN) para a rede mais complexa com fluxos de trabalho intuitivos.

  3. Prioriza aplicativos críticos e permite WAN de autocorreção

    aplicativos críticos

    Conectividade por si só não é suficiente, especialmente em um ambiente remoto de trabalho pesado. Uma solução precisa identificar um amplo conjunto de aplicativos para atender a todos os casos de uso, enquanto a automação de WAN de autocorreção avançada fornecerá uma experiência de usuário consistente em qualquer transporte para qualquer usuário.
    Muitas soluções SD-WAN suportam apenas casos de uso limitados, número limitado de usuários e / ou ambientes específicos.

  4. Inclui segurança integrada

    cyber security, protection, technology

    A diferença entre SD-WAN e Secure SD-WAN é que o último é uma solução, enquanto o primeiro é uma oferta de conectividade que fornece outro canal para os bandidos atacarem sua rede.
    Uma solução de segurança de sobreposição não pode se adaptar a ambientes de conectividade dinâmica; a segurança precisa ser incorporada a cada dispositivo SD-WAN, permitindo que usuários domésticos, usuários de filiais e o data center usem um conjunto comum de políticas de segurança e critérios de aplicação.
    No verdadeiro SD-WAN seguro, as funções de rede, conectividade e segurança são tão integradas que são a única solução que atende a três necessidades, em vez de três soluções diferentes.

  5. Oferece análises e relatórios abrangentes

    analytics data

    Uma solução SD-WAN segura precisa ajudar as organizações a obter visibilidade sobre o desempenho da rede e do aplicativo (estatísticas em tempo real e históricas). Isso inclui análises aprimoradas, bem como conformidade aprimorada.
    Um único console e análises ricas de SD-WAN podem ajudá-lo a ajustar seus negócios e políticas de segurança para melhorar a qualidade da experiência para todos seus usuários.

PT_BR
Rolar para cima